5 dicas para um bolo perfeito!

Atualizado: 1 de ago. de 2020

Veja as dicas para nunca mais errar em seus bolos.


1. Ingredientes


Ingredientes como ovos, manteiga, margarina e leite devem ser utilizados sempre em temperatura ambiente pois podem fazer com que seu bolo não cresça e fique solado.

Exceto para receitas que pedem que os ingredientes sejam gelados.


2. Precisão


Pesar os ingredientes corretamente é fundamental para que sua receita dê certo. Você pode utilizar uma balança de cozinha para facilitar, pois utilizar medidores ou xícaras não garantem que a quantidade será a mesma para todos os ingredientes.


3. Não bater demais


Após misturar os ingredientes secos aos líquidos você deve misturar lentamente e não mexer por muito tempo, apenas para que os ingredientes se misturem e a massa fique homogênea. Bater a massa demais faz com que desenvolva o glúten e a massa do bolo fique pesada e solada.


4. Organização


Separe todos os ingredientes e as quantidades que serão utilizadas na receita para não esquecer de nada. Deixe separado as formas e utensílios, além de otimizar seu tempo te ajuda a se organização antes de iniciar os preparos.


5. Não abra o forno antes do tempo


Para o seu bolo assar perfeitamente e não solar ou murchar no meio, espere o tempo indicado na receita antes de abrir o forno ou se quiser checar não abra o forno antes de 30 minutos de forno.


Gostou das dicas? Clique no gostei e compartilhe com seus amigos!


#dicasdeblog #dicasdeconfeitaria

5 visualizações0 comentário